quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Criados para o Louvor da Glória de Deus

            “Criados para o louvor da glória de Deus” (Isaías 43.21). Algumas vezes não entendemos o significado exato da palavra louvor e, quase sempre, estamos equivocados quanto ao significado da palavra adoração. Por um instante achamos que essas palavras têm o mesmo significado ou conotação. A frase... “Criados para o louvor e a glória de Deus”, significa que fomos criados para elogiar, com tudo que temos e somos e com toda a expressão física dada por Deus a nós – em nosso lazer, em nossa casa, em nosso trabalho, na direção do nosso veículo, com os nossos atos e atitudes, exaltando, engrandecendo e glorificando o nosso Deus criador; pois só Ele é digno de receber todo o louvor da criação terrestre (Sl 148.1) e celeste (Sl 148.2) porque todas as coisas vieram a existir e foram criadas por Ele, por causa da sua vontade (Ap 4.11). Adorar é conhecer Deus de perto, é relacionar-se intimamente com Ele, é viver diariamente como verdadeiro templo do Espírito Santo de Deus, glorificando a Deus em qualquer circunstância.

            O ato de louvar é uma expressão externa resultante de uma atitude interna na vida de um servo de Deus. O salmista declara que devemos louvar (elogiar) a Deus com todo o tipo de instrumento e com toda a nossa expressão: com as palmas, com a dança, com o levantar de mãos, com o dobrar dos nossos joelhos, com brados de júbilo, com a marcha e com o fôlego de vida, pois temos vida em Deus e em abundância. Para louvar a Deus, precisamos fazê-lo como um adorador verdadeiro; senão, cairemos no mesmo erro que os fariseus quando foram exortados por Jesus: “... Bem profetizou Isaías a respeito de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios (louva-me, elogia-me, expressa-se com os lábios), mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram...” (Mc 7.6-9).

            Somos povo de Deus, vivendo por Ele e para Ele. Somos ministros do Senhor Jesus Cristo, canal do fluir do Espírito Santo de Deus aos santos das igrejas. E, como ministros, devemos nos preparar com oração e jejum, com a armadura espiritual polida e pronta para ser usada. Precisamos fazer a vontade de Deus, crucificando o nosso “eu”, colocando Jesus Cristo, o nosso Salvador, no trono da nossa vida, pois quando o meu “eu” estiver no trono da minha vida, Cristo estará pregado na cruz, mas quando o meu “eu” estiver pregado na cruz, Cristo estará no trono da minha vida (Hb 6.4-8). Façamos da nossa vida o motivo do louvor (elogio), com atitudes de um verdadeiro adorador, para a honra e glória de Jesus, nosso Senhor e Salvador.
  Texto extraído do livro. “Expressões de Louvor na Adoração”Autora: Nadyege Macário

Nenhum comentário:

Postar um comentário