quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Você precisa ver-se como Deus o vê.


“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.”
2 Coríntios 3.18

                Tendo aprendido o que fazer para realizar a obra de Deus, é preciso manter os olhos na habilidade do Senhor e enxergar a nós mesmos como Deus nos vê.
                Não devemos subestimar a nós mesmos. Talvez você ache que é um simples soldado no poderoso exército de Deus, mas são necessários muitos soldados para formar um exército e vencer a guerra! Não acredite no Diabo quando ele disser que você desempenha um papel insignificante na Igreja. A sua tarefa é seguir as ordens de Deus, utilizando todos os talentos que Ele lhe concedeu. Deus lhe escolheu com um propósito e irá transformar a sua vida até que ela se torne uma fortaleza do Reino de Deus, onde o Senhor o colocar. Entretanto, só conseguiremos isso quando enxergarmos como Deus nos vê.
                A Igreja não nasceu de uma pregação eloqüente, mas do poder do Espírito de Deus, manifestado na vida de homens e mulheres, seres humanos como nós, que afastaram os olhos das suas fraquezas e de seus fracassos, fixando-os no poder da graça de Deus e de sua Palavra.
                Quando lemos a respeito dos grandes heróis da fé, que derrubam reinos, que fecharam a boca de leões, que se mostraram valentes na batalha, que escaparam ao fio da espada e que caminharam pelo fogo, esquecemo-nos de que todos eles cometiam erros e tinham fraquezas e dúvidas como nós. Tinham problemas e enfrentavam tribulações. Mas confiaram em Deus e venceram tudo isso.
                Deus não nos vê como somos. Ele vê o tipo de pessoa em que pode nos transformar-nos. Precisamos ver-nos como o Senhor nos vê. Satanás comemora quando nos condenamos e menosprezamos. Ele sabe o que pode acontecer quando os filhos de Deus se dão conta de quem realmente são em Cristo. Quando isso acontece tornamo-nos TESTEMUNHAS, “vasos” poderosos que realizam a obra de Deus!
                Quando você se dedicar a suprir as necessidades dos outros ao seu redor, não pense em sua fraqueza ou na grandiosidade da tarefa que Deus lhe incumbiu. Em vez disso, olhe para a grandeza do Senhor! As fraquezas impedem-nos de enxergar o poder de Deus. Se você ficar pensando em seus defeitos, o Diabo irá usá-los para levá-lo a derrota. A sua vitória consiste em manter os olhos na GRANDEZA de DEUS. O Senhor vê as nossas fraquezas como uma oportunidade para Ele manifestar o seu poder em nossa vida. 
 “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo”
2 Coríntios 12.9.

                Depois que afastarmos os olhos das nossas fraquezas e de nossos erros e olharmos para além da tradição, até perceber a força, o poder e a vontade de Deus operando em nossa vida, seremos transformados, assim como aconteceu com Pedro, Paulo, Tiago, João e os outros discípulos. Dessa maneira, tornamo-nos TESTEMUNHAS, demonstrando que Jesus é realmente quem afirma ser o dando provas de que Ele não está morto, de que o que afirmamos a respeito dele é mais que uma história interessante, escrita milhares de anos atrás. Se você já foi batizado (totalmente imerso) no Espírito Santo, o mesmo poder que estava presente na vida dos discípulos irá fluir através de você.
Continua....

Estudo retirado da Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira, pag. 1512.
As referências bíblicas estão na versão ACF (Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário