quinta-feira, 7 de julho de 2011

Busque o Senhor

"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas (comida e vestimenta - o básico) lhes serão acrescentadas. Portanto não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal." Mateus 6.33,34 (NVI)



Jesus estava falando com seus discípulos sobre a importância de se dedicar ao Senhor. Ao contrário do que somos tentados a pensar, quanto mais nos dedicamos ao Senhor (oramos, lemos a Bíblia, vamos à igreja, temos comunhão com Jesus e com os irmãos e, principalmente, anunciamos a Palavra a outros) mais Deus cuida de nossa vida.


Sei que, como seres limitados, temos a tendência de ficarmos preocupados (ocupar a mente antecipadamente), ansiosos em demasia, mas a ansiedade é um pecado contra Deus porque dizemos a Ele que não confiamos em Seu poder... não cremos que Ele agirá.


Quando fui convidado a dedicar-me integralmente ao ministério pastoral tive de tomar uma decisão muito difícil, visto que era gerente comercial de uma empresa de TI. Possuía um bom salário e uma carreira promissora pela frente. Mas o chamado de Deus e o amor pela obra do Senhor foram mais fortes e resolvi deixar tudo isso de lado para seguir fazer o que meu Mestre mandara.

Confesso que não foi nada fácil. "Mas Senhor, logo agora!?!?!", foi minha pergunta. "Sim meu filho, agora! Não se preocupe, cuidarei muito bem de você. Lance sua ansiedade sobre mim! Algum dia já o abandonei?", respondeu o Senhor.

E de fato, desde que tomei esta decisão, não tenho falta de nada porque quem me chamou é fiel. E quanto mais me dedico, mais vejo o Senhor agir em meu favor. Porque, como diz Isaías 64.4 "Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam".

Busque o Senhor e espere o melhor, porque Ele agirá.


Quero abençoar sua vida com uma canção da Comunidade da Zona Sul: http://www.youtube.com/watch?v=FvStMU9_csY

Pr Josué Praça
http://josuepraca.blogspot.com/
Siga-me no Twitter @PrJosuePraca

Nenhum comentário:

Postar um comentário